viernes, 22 de agosto de 2014

NA LUTA

Eu vou siguer lutando por mim, o que tú começaras, a minha recuperação, não posso ficar parado um instante, tenho que estar sempre ativo. Queria aproveitar este espaço para te pedir perdão por todo o danho que te fiz, sobretodo por duas coisas muitos importantes e lamentavéis. Eu um dia te escrevi que se você ouvia ruidos e escutava vozes que fosse pedir ajuda, e você disse-me, eu já estou a pedir ajuda, mas não exatamente por isso senhor Cobaleda, senão para ficar na Paz sem falta de te aguantar teus maus rolos. Peço-te as minhas mais sinceras desculpas, porque era eu quem estava mal e precisava de ajuda e você quis-me ajudar sempre, desde o primeiro dia. Também aproveito para te pedir desculpas por aquela vez que te fiz chorar. Havíamos combinado para nos ver e fomos para caminada ao Parque dos Jesuitas. Foi depois do mau rolo o dia de teu festa de anos. Ficamos para falar, mas eu estava num plan raro, estava todo o momento à defessa e te disse várias coisas que te fizeram até chorar. Lembro-me bem de que te sentaste num banco e começas-te a chorar. Eu fiquei todo doido, não sabia bem o que fazer, mas otei por a melhor solução que foi me sentar com você e pedir-lhe perdão. Você disse-me que não voltara a fazer isso, que eras muto sensível e que qualquer coisinha lhe fazia danho. Eu à face não voltei a lhe dizer nada mau, mas sim lhe escrevi kilómetros de locuras, e eu volto-lhe a pedir perdão, porque não era o Javi do que você gostava, era a minha família a que me fazia lhe escrever todas essas locuras para que não me fizesses casinho nunca...
Mas agora minha família querem que te escreva coisas lindas para que você volte comigo, porque eles crêem que você tem muito dinheiro e a eles só lhes interessa isso. Querem fazer negócios com  as pessoas do petróleo e comprar a tua família a vossa fazenda porque crêem que tem que haver lá muito petróleo e gas. Eu não te escrevo com essa intenção, eu somente te quero ver para fazer o que te disse há um tempo, fazer fotografia que você tanto gosta, tocar maracatu com as nossas alfaias, ir ao cinema contigo, depois ir jantar, e a seguir ir de festa toda a noita até o amanhecer. Você pode fazer o que quiser, não me siquer cumprimentar nem saudar(é a melhor opcião), pode-me dizer olá Javi te encontro mais magro sem nem siquer me dar um beijinho de amigos e não me dizer nada mais, também me pode cumprimentar, dar-me dois beijinhos e falar dois minutos comigo, também pode fazer o que eu lhe proponho, também pode fazer você a sua prória proposta, ou também podemos falar e começar a namorar para sempre(é a pior opção).
Se eu digo-lhe que esta é a pior opção é porque sempre vão ter problemas pela minha culpa tua família, teus irmão e teus sobrininhos, e eu não quero que sofram por minha culpa, porque vão lhes quer ter sempre controlados e isso não é vida para eles. O melhor é ficar sempre como estamos agora, você sem me fazer casinho e eu só lhe vendo e escutando no vídeo do espaço no youtube que eu tanto gosto de ver e de valorar, porque você sabe ler parituras e tocar ao mesmo tempo, e isso não é nada fácil, você é muito experta.
Eu não gostei nada da minha família quando se informaram de que uma mulher brasileira me tinha feito caso e que dava voltas com ela por Salamanca. Disseram a toda gente que nem se nos acercara, eu dime conta porque um dia estivemos en Anaya e estavam todos os drogados lá, e sempre que vou querem conversa comigo, mas naquele momento ninguém se acerco para nada, nem siquer para dizer olá. Por isso me fizeram ir a Durango e logo a Salinas para me enganchar à heroina e nesse tempo que eu estava fora aproveitar para que você conhecesse outras pessoas amigas delas. Mas eu sigo na luta de não voltar a provar a heroína. Em janeiro deste ano fez 17 anos que eu não a consumo, como tampouco a coca.
Mas estão a me pressionar para que te escreva porque crêem que tú vas vir a mim, mas eu sei que não, que nunca voltarás falar comigo. Eu te disse uma vez que te esqueceras de mim, por aquilo de Praga. Em outra ocasão você me diz, Javi eu não sou boa pessoa para ti, mas és a melhor pessoa e companhia que eu posso ter nesta vida. Eu dizia-te, eu prefiro mais a minha liberdade que estar com uma mulher, mas se essa mulher me deixa fazer o que eu quiser, ter a minha liberdade, eu prefiro não ficar sozinho e estar com essa mulher. Disse-te que tinha tido muitas oportunidades de estar com mulheres e que as tinha deixado passar, e você dizia-me aproveita agora e te vens comigo para o Brasil. Mas naquela altura eu tinha que fazer o que a minha família queria, não me podia escapar contigo porque nos matavam. Agora é melhor para os dois ficar assim, eu sozinho e teu com boa companhia. Também me posso inventar um novo amor, como diz uma canção que você me diu para mim, é melhor inventar-se um novo amor... Mas eu no quero porque sou um trasto, estou tras todas e só fazo trastadas, e a pobre mulher ia sofrer muito, e eu já não quero fazer dano a ninguém, nem que tenha que chorar pela minha culpa.
Uma coisa que quero que saibas é que desde que comecei a tomar a medicação não voltei a cuspir no chão, sempre o fazia num lençol de papel. Agora já não tenho nunca meleca nas narinas porque aprendi a respirar pelo nariz e não pela boca como eu tinha costumado. Sempre pensava em ti, e você fazia-me respirar pelo nariz, Javi lembra-te, sempre há que respirar pelo nariz. Agora que veio a otras pessoas cuspir no chão, penso para mim, puffff eu fazia isso e a gente estava-me a ver, que vergonha mais grande...
E vou-te contar uma pequena anedota que me passo há anos quando estava a namorar com a menina de San Sebastián, a Thais. Quando íamos pelas ruas de passeo ela sempre queria que fossemos da mão o agarrados pelos ombros e a cintura pois ela se sentia mais segura. Então sempre nos ocurria o mesmo, que passava uma mulher linda e eu virava sempre a cabeça para a ver o cú. E ela ponhiasse furiosa, e aranhava-me as mãos, jo Javi és o típico cú veio cú quero, não gosto disso, com o tempo te vas convertir num velho verde, já o verás que nisso sou experta. Mas não é assim, porque até agora mesmo não quero ter sexo com nenhuma nem ter que falar com elas de nada, prefiro estar sozinho, e de velho vai-me passar o mesmo, não vou estar tras nehuma para ter sexo. Uma coisa que gostei de ti é que me disses-te Javi, por favor, com prostitutas nunca. E eu já sabia, por isso jamais tive sexo com nenhuma, não sei o que é um prostíbulo, nem quero ter sexo com elas. E outra coisa que também gostei de ti foi que disseste-me, Javi eu não me teve que prostituir nem vender drogas nunca para sair adiante, tú também podes fazer igual, não sejas louco, lembra-te do filme Rádio Favela como terminava aquele que se metio no mundo da droga, morreu. E tú disseste-me um dia na tua casa com o Ricardo, a que os de a coca e as drogas terminam a vender a sua própia família. E eu disse-te que estavas certa, que era sempre assim. E eu te contei o que a minha família tinha feito conmigo...
Você sempre foi muito legal comigo e esteve sempre a me ajudar. Toda a culpa tem-a a minha família por me fazer-te escrever kilómetros de merda.  Eu sempre gostei imenso de você, e não creias que foi só por o sexo, porque só nos dimos uns beijos de amigos, nada mais que isso passou. Se eu gostei tanto de você é porque sempre me fazias rir, és muito simpática e carinhosa, muito legal em tudo. Lembrome bem que me dizias, Javi sempre estás a rir, não é de mim, não é? e eu dizia-te que não, que isso nunca, que você, como falava, como se expresava, a mim fazia-me graça, era assim e é a verdade...
E uma coisa que me deixaste bem clara desde o primeiro momento é que não querias voltar o sofrer, que já tinhas sofrido muito na tua vida, que todos os homens se tinham portado muito mal contigo, até o Ricardo, sempre dizias dele que era uma sacana e que te tinha feito muito danho. Eu não te faria sofrer, porque sei bem o que isso é. À minha irmã todos os homens faziam-a sofrer, como passou-te a ti, e eu passava-o muito mal quando ela estava a chorar por algum homen. Por isso mesmo eu não te faria sofrer...
Este foi meu primeiro verso em portunhol: Algumas meninas se põem pó nas narinas...rsrsrsrs

No hay comentarios:

Publicar un comentario